Críticas
Especiais
Tops
Com a verdade m'enganas
Série da Quinzena
Poster | restoP
Espelho meu, espelho meu...
Motion Picture
Actrizes Eternas
Actores Em Ascenção
Trailers em Rewind <<
Música de Fundo
quarta-feira, janeiro 25, 2006
The Godfather



Vou-vos fazer uma oferta que não podem recusar: se ainda não o fizeram, vejam este filme!

Eu não tinha grandes expectativas, esperava um filme bom, mas nunca me passou pela cabeça que pudesse ser tão bom. Agora percebo porque é que o filme está em 1º lugar no top dos melhores 250 filmes de sempre do site IMDB. É, sem dúvida uma das melhores obras cinematográficas de sempre. O já falecido Marlon Brando é perfeito e eternizou a personagem de Don Corleone, o maior chefe de máfia do cinema. Os veteranos Robert Duvall e James Caan dividem o ecrã com os então jovens Al Pacino e Diane Keaton, dando origem a um dos mais memoráveis elencos.

O filme é uma viagem pela família Corleone, especialmente a queda do pai e o renascer de um filho. Confesso que mais do que Marlon Brando, quem me deixou rendido foi Al Pacino. O percurso do seu personagem é arrebatador, assim como a sua interpretação. Sentimos a sua inocência a perder-se, os seus sentimentos a desvanecerem até este se tornar, literalmente, no seu pai. É fantástica a cena em que Michael Corleone é espancado por um polícia que lhe parte o maxilar, acabando por ficar com uma forma de falar similar ao seu pai, funcionando como uma premonição do que seria o desfecho do filme.

Francis Ford Coppola é um mestre atrás da câmera, e O Padrinho é talvez a sua maior obra-prima, a par com Apocalypse Now.(ainda não vi O Padrinho II, que algumas pessoas dizem ser melhor do que este.) A história de quase 3 horas é tudo menos uma experiência penosa, e se alguma vez se torna assim é pela crueza das imagens e das cenas. As emoções são levadas ao extremo, como é exemplo a magistral cena da morte de Don Corleone, em que é mostrado um lado mais infantil e sensível do homem por trás do temido Padrinho. É um mergulho no mundo do crime, a máfia italiana na América e a sua influência em todas as àreas sociais. Mas, mais importante, é um filme sobre a família. A Família Corleone, a mais poderosa família na América, uma família como a nossa.


A minha classificação é de 9,5/10

Etiquetas:

posted by not_alone @ 19:07  
1 Comments:
  • At 29/9/08 20:23, Anonymous Anónimo said…

    entao se puderes dá uma vista de olhos neste remake feitopor um jovem actor!

    http://www.youtube.com/watch?v=9rq3wUGxUY0

     
Enviar um comentário
<< Home
 
Sobre Mim
Name: not_alone
Home: Portugal
About Me:
See my complete profile
Previous Post
Archives
Blogs
Links
Template by

Free Blogger Templates

BLOGGER

Google
© not_alone proudly powered by Blogger. Template Design by isnaini dot com